Publicado em Deixe um comentário

Cuidados com sua mesa Saarinen

Cuidados com sua mesa Saarinen

Existem alguns cuidados com sua mesa Saarinen de mármore a tomar, para ele se manter este ícone de bom gosto que sempre foi.

A beleza do mármore é indiscutível e seu nível de sofisticação bate de longe a maioria dos materiais usados em tampos.

Cores mais desejadas de tampos: Nero, Travertino, Nanoglass e Preto Absoluto.

O uso de mármore para decoração e utilidades é quase tão antigo quanto a própria civilização humana. Segundo a história, isso é uns 3 ou 4 séculos antes de cristo.

A cobiça por esta pedra não é à toa.

Por ser uma pedra esculpida e produzida inicialmente pela própria natureza, uma peça nunca será igual a outra, especialmente, as peças de mármore com veios e as manchadas. Mas os cuidados com mármore são os mesmos.

Por tudo isso, a delicadeza da peça exige um cuidado especial para protege-la de manchas, arranhões e qualquer outro fator que denigra a qualidade ou aspecto desta peça de decoração.

Quais os Cuidados Com Mármore?

O Mármore pode lascar e manchar facilmente com gordura, vinho ou outros alimentos, pois são altamente absorventes.

Por isso, recomenda-se o uso de impermeabilização, que aliada a limpeza adequada lhe garante uma longa durabilidade, ou seja, ele pode lhe acompanhar durante toda a sua vida.

Vou entrar mais a fundo no assunto.

Limpeza

A Limpeza do Mármore é mais simples do que se pensa.

Recomenda-se que ao derramar qualquer coisa sobre o mármore, seja limpo imediatamente, devido exatamente a sua porosidade.

E digo mais, para quem deseja usar o mármore em regiões praianas é preciso ter um cuidado redobrado, pois o sal dissolve pedras de mármore, e pode também criar pequenos orifícios em sua superfície.

Para contornar essa situação, é bom se usar o granito que é uma peça naturalmente mais resistente, mas isso, vou abordar daqui a pouco.

Cuidados Com Mármore Para Durar Mais

Cuidados para manter o mármore sempre novo

Deve-se fazer uma limpeza frequente, pois é um material que encarde facilmente. Para isso, utilize produtos próprios à base de ácido muriático (pH neutro) e com a ajuda de escova, de preferência.

Evite usar limpadores que incluem amôniavinagre (frequentemente citado como produto de limpeza alternativo, mas não nesse caso), álcool, produtos de limpeza abrasivos, como Ajax e principalmente produtos comerciais de limpeza de azulejo.

Caso optar por esse material na cozinha, proteja-o da gordura, pois o mármore é altamente absorvente e pode manchar facilmente neste ambiente.

Dicas Preciosas

Em ambientes internos, normalmente o mármore se encontra mais liso e impermeabilizados, para que assim, evite manchas.

No ambiente externo, prefira os mármores sem polimento, mais rústicos, que não escorregam.

Há uma grande variedade de cores e preços – quanto mais manchado e desenhado, mais barato o mármore.

Saarinen uma empresa associada a ABCOMM ( Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)

Deixe uma resposta