Publicado em Deixe um comentário

Cuidados com o mármore

cuidados com o mármore

Cuidados com o mármore

Os cuidados com o mármore Saarinen, seguindo essas dicas, se seu mármore manchou ou riscou (o que acaba acontecendo mesmo), siga esse passo a passo para deixar sua peça de mármore como nova – e também vale para colunas, paredes e chão.

Passo 1

Despeje água limpa e fresca em um recipiente. É importante que a água esteja realmente limpa e fresca, pois, se estiver ruim, o pH da água pode prejudicar o mármore.

Passo 2

Adicione detergente ou sabão líquido para pisos de pedra na água fria. O detergente deve ter um pH quase neutro (em torno de 7) e ser bastante suave (indicamos o detergente LEM 3 da Bellinzoni).

Passo 3

Enxágue a superfície , passe um pano ou rodo removendo o excesso e deixe secar. Recomendamos esta limpeza sempre que necessário ou semanalmente.

Passo 4

Com uma pano seco e macio retire todo o excesso, desta vez, com água limpa.

Passo 5

Deixe que a peça seque ao ar.

 

– Antes de proceder a limpeza, sempre recomendamos que faça uma mistura (diluição) na maior proporção recomendada e proceda um teste e avaliação da limpeza. Se o resultado for bom, aplique no restante da superfície com a maior diluição possível, caso o resultado seja insatisfatório, reduza a diluição até encontrar a solução ideal para seu piso e sujeira local.

– Não confunda o Lem 3 da Bellinzoni com Detergentes Neutros específicos para cozinha que possuem agentes saneantes inadequados para os pisos.

– Não aplique o produto em áreas muito grandes para que seja possível a remoção sem deixa-lo secar sobre a superfície. Domesticamente sugerimos que divida o piso em áreas de no máximo 15m².

– A superfície estará pronta para uso imediatamente após aplicação.

Dica extra para sua Saarinen:

Sempre utilize jogo americano (porta pratos e copos) em sua mesa Saarinen, está proteção evita a transferência de calor ou frio para a pedra fazendo com que ela não fique marcada com sinais de pratos e copos.

EVITE:

  • Colocar produtos, panelas, recipientes quentes ou muito frios diretamente sobre os mármores. Usar sempre aparadores ou porta-copos;
  • Deixar pontas de cigarro, cavacos de madeira, serragem, latas ou pregos, grampos de cabelos (materiais ferrosos) sobre o mármore ou granito;
  • Utilizar água sanitária;
  • Utilizar acido muriático;
  • Utilizar amônia;
  • Utilizar produtos alcalinos em pó;
  • Utilizar hidrofugantes;
  • Utilizar panos de limpeza abrasivos;
  • Utilizar objetos cortantes ou pontiagudos sobre a mesa;
  • Produtos oleosos;

Deixe uma resposta