Termos de uso e garantia

Os produtos SAARINEN constantes no site www.saarinen.com.br possuem garantia de 1 ano para clientes em São Paulo (Capital) e garantia legal de 90 dias para outros estados contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor nos tampos de mármore ou madeira.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

A SAARINEN reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

As Imagens de produtos disponíveis no site podem apresentar diferenças de tonalidades por isso são consideradas imagens ilustrativas.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a SAARINEN poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito ou mesmo cancelamento da venda devolvendo os valores efetuados.

Caso haja cancelamento os valores serão restituídos em até 30 dias após o recebimento do produto pela SAARINEN conforme estabelece o código de defesa do consumidor.

Recomendamos fortemente o uso de Sousplat (Jogo americano) que possuam função térmica sobre a superfície do tampo da mesa, panelas com temperatura diferente do tampo podem ocasionar manchas no tampo caso não seja protegida. Maiores informações sobre cuidados com mesa SAARINEN consulte: Cuidados com o mármore – Como manter sua mesa Saarinen como nova

A garantia dos produtos SAARINEN não contempla as seguintes situações:

› Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso, áreas externas ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

› Danos causados durante o transporte (quando não verificados no recebimento), montagem do produto ou manuseio incorreto;

› Quebra, risco, trinco, manchas e amassados detectados após a entrega do produto;

› Mau uso (Manchas e Riscos), esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

› Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;

› Mudança de tonalidade ou coloração de produtos, levando em consideração a forma de fabricação e tipo de material;

› Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções de uso disponíveis no blog da Saarinen;

› Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

› Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

› Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

› Danos e quebras que ocorrem com pesos inadequados, certifique-se que a base adquirida suporta o peso do material sobreposto.

› A utilização dos móveis devem ser exercidas a que se destina, sentar sobre a mesa, em braços e encostos de estofados e poltronas por exemplo não são adequados, a garantia não contempla a utilização inadequada dos produtos.

› Não molhem a base da mesa e cadeira saarinen, não utilizem produtos químicos para lavar os pisos onde as mesas e ou cadeiras saarinen estão ou as projetam do contato desses produtos e contra a umidade, produtos químicos e umidade que permanecem no carpete da base da mesa contaminam a pintura da base próximo ao chão e começam a danifica-la, a garantia não cobre esse tipo de ocorrência.

› Se ocorrer algum problema durante o prazo de garantia e houver a necessidade da retirada do produto onde o transporte foi realizado por transportadoras, os produtos devem estar devidamente embalados para serem coletados, essa embalagem é de responsabilidade do remetente, pode ser embalada na embalagem original ou não, não será feita a coleta caso o produto não esteja devidamente embalado. A reembalagem para a retirada é de responsabilidade do cliente.

Sempre consulte nossas recomendações sobre cuidados com sua Saarinen.

A SAARINEN  reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.